Descupinização

O cupim ou broca são presenças indesejáveis, visto que podem causar grandes estragos em móveis, estruturas de alvenaria, obras de arte, entre outros. Conheça mais sobre o nosso serviço de Descupinização.

Em geral os cupins ficam ocultos, ou seja, quando algum sinal é visualizado, provavelmente o estrago já deve estar em nível intenso.

Algumas madeiras que são resistentes ao cupim:

- Imbuía

- Sucupira

- Peroba

- Pau Ferro

- Copaíba

Riscos aos locais infestados por Brocas e Cupins:

- Incêndios quando infestam dutos elétricos e caixas de luz

- Destruição de obras de arte, livros e objetos de valor

- Móveis e bens materiais de madeira que se não tratados a tempo devem ser removidos

Como eles entram em sua casa?

Os cupins de solo se aproveitam de restos de madeira na alvenaria e solo para fazerem seu percurso em busca de comida. Esta espécie também passa por sua fase de trocas de ambientes, onde durante a primavera  pelo mês de novembro podemos ver as revoadas.

No caso destas virem de fora não há grandes problemas porém se estes alados estiverem saindo de algum foco dentro da residência é a indicação de que o local está com uma grande colônia já instalada e medidas imediatas devem ser tomadas. Já as brocas e cupins de madeira seca invadem locais não imunizados em busca de madeira para se alimentarem

Procedimento:

Cupim de solo:  São feitas barreiras químicas e iscas com produto específico. Em muitos casos é necessário furar paredes para injetar o veneno.

Cupim e madeira seca: com uma furadeira apropriada, pequenos orifícios são abertos para possibilitar a injeção do veneno nos objetos ou móveis infestados.

Broca: neste caso, com a furadeira, aplicamos o inseticida específico para este tipo de praga.

Prevenção: a prevenção de móveis é feita através de pulverização líquida e requer os mesmos cuidados da descupinização quando há um foco no local.

descupinização"
Contate o melhor serviço de controle de pragas! Solicite seu Orçamento.